top of page

BLOG

5 dicas para um layout de loja seguro

Atualizado: 5 de out. de 2018

Como criar um ambiente de loja com ampla visualização de produtos e clientes?

Um layout de loja bem planejado permite ampla e fácil visualização de todos os espaços do imóvel. Isso inibe naturalmente a ocorrência de furtos, mesmo quando a loja estiver cheia.


A ausência de pontos “cegos” e a facilidade de acesso aos produtos são características presentes em um layout de loja seguro.


Porém, quando as características da estrutura do prédio como vigas, colunas, teto baixo, etc. não favorecem, devem ser usados equipamentos adicionais de segurança, como espelhos e câmeras de circuito interno de segurança ou CFTV.


Para implantar um layout de loja seguro, valem as seguintes dicas:

  1. Trabalhe em parceria com profissionais de prevenção de perdas, assim como fornecedores de equipamentos antifurto e de segurança, para que se possa antever os problemas e estudar as soluções com aloja ainda no projeto;

  2. Evite colunas e coloque prateleiras baixas. É uma solução simples, barata, e oferece maior visibilidade ao lojista do que está acontecendo no fundo do estabelecimento;

  3. Os itens voltados para a prevenção de perdas não devem interferir e sim se harmonizar com o layout de loja seguro;

  4. Contemplar todo projeto com previsão de infraestrutura, tanto para antenas como para CFTV;

  5. A entrada da loja deve ser dimensionada para contemplar os aspectos de marketing e conceituais da loja, sem perder de vista os aspectos econômicos que envolvem a instalação das antenas e seu visual. Quanto maior a entrada, mais equipamentos serão necessários.

Após a implantação, o maior desafio é manter o layout dentro das especificações o ano todo.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se agora e receba um check-list exclusivo para avaliar diariamente sua loja!

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page